sábado, 23 de fevereiro de 2008

Memórias de uma infância Ploc

Dedicado aos meus amigos Trapalhões e às minhas amigas Fofoletes... Quem nunca teve um bamba? Quem nunca brincou de playmobil? Pulou corda e amarelinha até chegar no céu!? Quem nunca comeu aqueles chicletes adams? Quem nunca assistiu o Xou da Xuxa? Quem nunca teve medo do fofão!? AS lendárias músicas que tocam até hoje...

Verdade, os anos 80 foi um ano totalmente diferente dos 60, 70, 90 e assim vai. Cada um com suas particularidades.. mas os anos 80!!! Era brega, kitsh, fashion com roupas coloridíssimas e tudo junto e misturado... Acho que o mais legal de tudo é andar na garupa do Bozo e ainda por cima ouvir uma criança mandando ele tomar no Piiiiii!!!
Por coincidência, acabei de lembrar de uma entrevista no Jô em que a Nicollatto, canta a música vai tomar no pi de uma forma bem humorada e o sexteto então... nem se fala! Pra ser famoso não precisa muito... é só inventar um hit diferente e cair na dança!

Mas voltando aos anos 80, quem não se vangloria de ter assistido artistas hoje consagrados num momento inicial trash, que de tão trash não atraía nem mosca (evitarei citar nomes, pois como muitos lêem o meu blog, posso ser processada), muito menos mosquito da Dengue. Neste segundo caso, só a Xuxa conseguiu isso no seu programa que aliás de tão bom era uma Praga!

Não preciso ainda relembrar de Sérgio Mallandro, Mara Maravilha, Pedro de Lara e outros nomes meio bizarros que alegravam os nossos dias!! Quando eu lembro dessa infância só me faço chorar... "pi pi pi pi pi pi pi" ...
Pense Bem... o melhor é ouvir "gentalhas" voltando ao mundo, o qual não pertenciam mais, cantar blá blá blá quando ligar o rádio! Não dá pra controlar, não dá!
Nesse Trem da Alegria só me resta pegar uma ficha e compartinhar com meus amigos Abelhudos as coisas que estão guardadas na nossa memória!




7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa isso me trouxe boas e longinquas recordaçoes...tao distantes que lembrei da minha idade. Esquece...vamos ao comentários...Verdade, e quem nao lembra do lanche Mirabel?? E das balas soft? Balas de leite kids com aquela musiquinha inconfundível? Roda, roda roda baleiro sem parar..roda baleiro atençao... quando o baleira parar ponha a mao..sem parar...e pora aí vai. Nem sei se misturei as décadas mas com certeza bons anos se passaram.
Bjs à quem lembrar, Jand.

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

EU VIV INTENSAMENTE OS ANOS 8O, TINHA UMA BANDA DE ROCK E TUDO MAIS. MAS NEM TUDO DOS ANOS 80 É TRASH, LEGIÃO, CAPITAL, IRA, PARALAMAS, ANJOS DA LEI, TROVÃO AZUL, MCAGYVER, ESSA GALERA É CULT!

Bruna França disse...

Eu não vivi os anos 80 porque nasci em 1990, ainda estou começando a curtir a vida e tenho muitas coisas pra aprender.
Na década descrita no texto eu ainda estava no saco de papai.
Acho interessante como hoje em dia as pessoas mais velhas que nem você escrevem sobre a época em que eram adolescentes, Clarissa!
Adorei seu texto!
Um abraço
Sou sua fã

Unknown disse...

Maravilhoso Clari ! Muito bom.... ótimo relembrar esses momentos...dá saudades cada vez que leio algo sobre o assunto.
Com certeza a nossa infância foi bem melhor do que a infância de hoje, onde crianças não sabem viver sem celular, playstation, internet e até mesmo...aqueles jogos de net....que horror ! feliz éramos nós !! hehehe....tadinho dos meus futuros filhos...

bjs

Anônimo disse...

Clarissa,
Quando eu vi o saquinho dos minichicletes, simplesmente adorei. Aliás, eu era fã!!! Olha, ou no início dos 80 (ou um pouco antes), a Grandene lançou as sandálias plásticas que, naquela época, não fizeram sucesso algum. Hoje, elas estão nos pés de muitas meninas... o que é a persistência.
Teu blog está bem legal.
Abraços, Luciane Ferreira

Unknown disse...

Noto que todas as pessoas tem a nostalgia de achar que a sua infância foi melhor que as mais atuais, bom sinal, por trazer boas lembranças. Mas considero em qualquer fase da humanidade, os melhores anos são os da nossa infância, tirando talvez a Inglaterra nos anos 1800 onde crianças de 5 anos trabalhavam em minas de carvão. Assim como os alunos acham que foram a turma mais bagunçeira, e que serão inesquecíveis para os professores, todos temos a sensação de termos vivido os anos mais intensos e agitados da vida contemporânea, e é verdade, pois a nossa vida é incomparável e nada pode ser comparado ao primeiro beijo, primeiro baile, primeira festa , etc....

Anônimo disse...

olaaa !! valeu pelo comenterio !!!
e parabens pelo blog !! muito bacana !!! meu deus , q nostalgia !!!! fixas telefonicas e aquele toca fitas !! d++ só faltou os cigarrinhos de chocolate !! srrsrs
muito bom mesmo !!!
bjao